< voltar

DIA DO INDEPENDÊNCIA - TIME LAPSE - 25.04.2012

Bookmark and Share

 

Às vésperas da disputa pelo título do Campeonato Mineiro entre América e Atlético, a Arena Independência vai conquistar ainda mais o coração do torcedor. A nova animação fotográfica "Dia do Independência", realizada por Sylvio Coutinho, fotógrafo contrato pelo Governo de Minas para acompanhar as obras do Independência e Mineirão, traz imagens em time-lapse do dia da abertura do novo templo do futebol mineiro. A trilha foi criada especialmente para o trabalho no Estúdio Acústico. A versão de "Trenzinho Caipiria", de Heitor Villa-Lobos, é assinada por Daniela Rennó e Marcio Villa Bahia. 

O processo time-lapse utiliza técnica fotográfica para edição de vídeo com a imagem acelerada. Foram feitas fotos com câmera posicionada no setor mais alto do estádio, a cada 15 segundos, das 4h30 até as 22h do dia 25 de abril. Foram 17 horas e meia de imagens para edição da animação de 2 minutos e 16 segundos. As belas imagens do amanhecer aos poucos se fundem com a festa de abertura do Independência.

Para o fotógrafo, o time-lapse gera interface com várias áreas, especialmente com a física. "É a captura de um lapso de tempo. Você acompanha o movimento de tudo que é dinâmico, acompanhado pela luz daquele momento. Quando você acelera as imagens, o efeito é maravilhoso", diz Coutinho, que usou uma lente grande angular nesse trabalho.

O secretário da Secopa, Sergio Barroso, também registrou as imagens da festa. "O dia 25 de abril ficará marcado no coração de todo o povo mineiro", diz Barroso. O Consórcio Arena Independência vai gerir o estádio durante os próximos 10 anos.


Release:
SECOPA - MG
www.copa.mg.gov.br

 

FICHA TÉCNICA

Time Lapse do dia da reabertura do estádio Independência - 25-04-2012
Fotografia: Sylvio Coutinho, Viviane Rabelo, Cláudio Márcio e Cristiano Senna
Trilha sonora: Trenzinho Caipira por Daniela Rennó e Marcio Villa Bahia,
gentilmente cedida pelo Acústico Estúdio