"Educação ambiental" - 2007
Sylvio Coutinho faz palestra sobre o tema no Rally Internacional de Ouro Branco

 

 

O fotógrafo e jornalista Sylvio Coutinho, coordenador da sala de imprensa do Rally Internacional de Ouro Branco, recebeu duas turmas de crianças com idade entre sete e onze anos em sua “tenda de cinema” no Parque de Eventos da cidade.

Sylvio mostrou para as crianças fotos, vídeos e histórias do Rally. Comentou sobre as escolhas dos locais para fotografar, a beleza natural, a emoção do esporte. O ponto alto foi a apresentação dos fascículos de literatura infantil do Lobo Guaraná.

 

Os livros foram criados para as crianças da região em projeto encomendado pela Gerdau Açominas. O trabalho teve criação de Marcelo Xavier, fotografia de Sylvio Coutinho e efeitos especiais de Cláudio Marcio.

O Lobo Guaraná mora no alto da serra de Ouro Branco e com seus amigos protege as florestas e o meio ambiente da região. Os cenários usados foram criados por Sylvio Coutinho a partir de imagens capitadas em diversas expedições fotográficas.

 

 

A foto demonstra a emoção das crianças ao conhecer o cotidiano do fotógrafo de rally que também fotografa para a educação ambiental.